Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Medianeira.
Filtrar por:

PROJETO ÁRVORE BROTA - Rotary Club de Medianeira

Visando melhorar o ambiente em que vivemos, o Rotary Club de Medianeira, aprovou este projeto de grande relevancia ao local em que vivemos. Cumprindo mais uma de suas metas, projeto ambiental com plantio de mudas de árvores nativas, às margens do manancial Pampeiro. Obrigado aos companheiros que não mediram esforços para a efetivação do projeto.

Seminário Antidrogas

A dependência química é um problema grave, uma vez que a pessoa não consegue ficar muito tempo sem determinada droga. A necessidade de consumir a substância pode fazer com que o dependente se torne agressivo e não meça esforços para conseguir utilizar o produto. Existem relatos de pessoas que chegaram ao ponto de matar e roubar para conseguir comprar a droga tão desejada. As drogas proibidas são chamadas de ilícitas, já as que podem ser comercializadas são chamadas de lícitas. O primeiro grupo é responsável, normalmente, por problemas mais sérios e, por isso, não é vendido livremente em diversos países. Oque podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas, deixando-as longe dessas oportunidades?

Mochila Feliz - Rotary Club de Medianeira

Esse projeto se originou no Rotary Club de Medianeira, após pesquisa e a grande necessidade de apoiar uma camada de estudantes, com pequeno ou nenhum poder aquisitivo. São crianças carentes, em muitos casos, importados, excluídos pela própria força econômica ou invasões existentes em nosso perímetro. Após visitas às periferias, observou-se a necessidade de integrar o aluno junto a seus colegas e todo o escopo envolvido. Analisar criticamente um contexto, fez-nos identificar as fragilidades e as mudanças a serem construídas conjuntamente, afinal, a escola é espaço de construção contínua dos saberes, não apenas os sistematizados, mas sobretudo os saberes que nos elevam a uma condição melhor enquanto cidadãos críticos e pertencentes a um contexto social que, por sua vez, necessita de nossas interferências e só é construído quando nos colocamos como agentes integradores e multiplicadores de ações bem-sucedidas. Por fim, nosso projeto fornece oportunidade para que mais pessoas, além do Rotary Club Medianeira ou empresas, possam participar neste contexto, colaborando monetariamente.

Seminário Antidrogas - Rotary Club de Medianeira

O abuso e dependência das drogas é um problema de saúde pública que afeta muitas pessoas e tem uma grande variedade de consequências sociais e na saúde dos indivíduos. A dependência começa com o abuso das drogas quando uma pessoa faz uma escolha consciente de usar drogas. O entendimento do abuso das drogas e seus efeitos prejudiciais na saúde pode ajudar a prevenir o seu uso. O viciado vive em função da droga e faz qualquer coisa para consegui-la. Um viciado mente, rouba, assalta, agride.

Postado em de de por Rotary Club de Medianeira

Projeto Permanente Multi-Mistura Pastoral da Criança - Rotary Club de Medianeira

Há anos, a Pastoral da Criança vem orientando as famílias acompanhadas para o uso de uma Alimentação Enriquecida. Trata-se de enriquecer a alimentação do dia a dia, com a maior variedade possível de alimentos disponíveis na própria região. A isso chamamos de "multimistura de alimentos". Além da variedade de alimentos, a Pastoral da Criança ensina as mães a acrescentarem na comida diária de sua família uma mistura feita com farinhas e cereais, farelo de trigo e de arroz, pós de folhas verde-escuras, de sementes e de casca de ovo.